quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desculpa...foi mal! Pufs...


Em várias situações inusitadas por quais nós passamos ao longo de nossa pubértica vida (sim...a fase da puberdade sempre continua...) muitas pessoas dão opinião sobre o que fazer, como se “safar dessa”, falam sobre a melhor maneira de não sair de cena com a cara tão acabada, no sentido figurado óbvio, calma voou-lhes explicar com um exemplo.

Quando você olha aquela mulher que aparentemente está um nível de gordura mais elevado do o que o normal e pergunta: ta grávida?...pufs, a mulher não está e logo à sua mente vêm várias frases feitas sobre o que dizer na hora, e se não souber nenhuma um simples “desculpa” ameniza a situação. Mas, (lembrando, caros vestibulandos, que iniciar frase com “mas” são menos alguns escores na sua prova de redação!) voltando, mas o que ninguém nunca vai lhe dizer é sobre os assuntos que, ao gerar certas dúvidas, nunca se deve tocar em um diálogo. Um exemplo foi esse da mulher grávida, certamente se a pessoa tivesse lido essas linhas acima provavelmente não teria passado por essa vergonha. Pior do que isso é tentar ajudar uma pessoa que você pensa ter problemas visuais e ao oferecer a ajuda descobrir que a pessoa apenas gosta de usar óculos escuros sem noção, e não tem nenhuma deficiência!

Algumas situações eu mesmo já passei, e é totalmente desconcertante, vou-lhes contar outro exemplo. Estava o digníssimo aqui em uma fila pra comprar um pratinho de comida em uma festa e na minha frente estava uma conhecida com um cara beeeeem mais velho, eu olhei pra ela, cumprimentei-os e perguntei-a (vocês já sabem no que vai dar)...seu pai? Ela: não, meu namorado. Pufs.....dá zero pra ele professor, ai que BÚRU. Bem que eu podia ter ficado sem essa né?, mas não me contaram que ao ter esse tipo de dúvida não se deve tocar no assunto, aliás o mundo está tão globalizado, mudado e dinamizado que quem é que vai acreditar que a cultura não muda também? Cultura sim, não no sentido artístico, mas em épocas passadas era muito difícil ver ações que acontecem hoje normalmente, como os affaires das atrizes famosas.

Pior ainda é quando você começa o assunto e acaba virando o alvo da própria falta de senso de conversa, sim...eis um termo importante para se definir. Senso de conversa: de origem grega e da qual eu desconheço, diz-se de assuntos que tomam um caminho já pré-percebido, ocorre quando uma pessoa começa um assunto quando já se sabe mais ou menos como vai terminar. Isso é muito importante, principalmente para as mulheres, um exemplo claro desse parágrafo é quando uma mulher passa o dia todo no cabeleireiro se “ajeitando” e quando chega a casa, ou se encontra com o namorado, começa a tortura, porque mulher adora fazer esse tipo de pergunta: oi amor, ta reparando algo? Mulher pede gente! Só pode! O insensível ainda responde: não, você fez alguma coisa? Pufs....vamos aprender gente, a maioria dos homens não consegue reparar nessas coisas então pra que tocar no assunto? TORTURA. É o que estou tentando falar, o senso de conversa é essencial para todos.

Então gente, peço a ajuda de vocês para fazermos uma lista de assuntos que não devemos tocar, pois nunca uma expressão foi tão pertinente quanto essa: é melhor prevenir do que remediar. Não iniciar uma conversa duvidosa é muito melhor do que sair dela com a cara no chão de tanta vergonha, e já lembro também do carinha lá com aquela expressão: mexe com quem está quieto! Até o próximo post!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    é foda mesmo! já passei por algumas coisas assim.
    tipo: aah, akela professora é mto chata, a aula dela é um porre! e adivinha quem vem chegando atrás de mim... =X
    quanto às mulhres.. todo mundo sabe que elas gostam de atenção e se sentirem num lugar mais bonitinho no coração dos homens, então pra agradar e ficar bem na fita, antes de ela perguntar, fala logo! por exemplo: "seu cabelo tá diferente... vc fez alguma coisa?" isso já é um graande passo. até pq mulher sempre faz alguma coisa, um corte, tintura, uma escova, uma hidratação, às vezes é só pq lavou o cabelo, prendeu ou soltou de um jeito diferente...
    a gnt sabe que os homens não sabem a diferença do vinho pro vermelho escuro, da cor lilás pra cor lavanda, do rosa pink, do rosa cheguei e do rosa choque (kkkkkkkkkkkkkkkkkk), mas se a gnt ver que ele notou alguma diferença mesmo sem saber qual foi (e mesmo sem ter notado mesmo...), já valeu!
    nossa, quase um POST né Evandro? kkkk
    ;**

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk....adorei vanice...
    minha fiel leitora...
    =D

    ResponderExcluir