domingo, 13 de setembro de 2009

Impressões

É interessante como na maioria das vezes a primeira impressão sempre é falha, errônea ou distorcida da realidade. O que acontece é que fomos ensinados desde pequenos a avaliar as pessoas pela aparência. Embora muitos dos nossos pais tenham tentado nos ensinar que isso é errado, a própria sociedade conseguiu nos impor isso, querendo ou não, a primeira impressão tem a sua importância, e esse modo de pensar acaba se revelando um modo de agir muito ultrapassado. Pois bem, vamos falar da vida prática então...

- Cuidado na hora de entregar a senha:

Em um dia de trabalho normal, a gente se depara com diversas situações hilárias, desconfortantes e bem inusitadas. Há dias muito estressantes, e para aliviar um pouco todo esse estresse a melhor solução é rir, o problema é que rir do cliente não é uma boa solução.
Eu já perdi a conta de quantas vezes eu me constrangi naquele lugar (risos) e constrangi as outras pessoas também (não risos). Já teve gente que eu fiquei na dúvida se era homem ou mulher, mas como estava mais pro lado feminino arrisquei e falei: ___ a senhora..., bom acho que “acertei”. O meu trabalho é perguntar, se eu tiver dúvida, então eu pergunto. Uma vez chegou uma mulher e eu entreguei uma senha preferencial achando que ela estava grávida, ela olhou pra mim e perguntou: ___preferencial? obrigada, mas por que mesmo? Aí eu percebi, e com a cara de pau perguntei: ___a senhora não está grávida? (haja constrangimento) Com os velhinhos acontecem as mesmas coisas: ___bom dia senhor! Tem mais de 60 anos? ___ não, tenho 45! E depois a culpa é minha, o povo não se cuida, fica parecendo uma antiguidade de museu, e a culpa é minha.

- Dia –a – dia:

Parece que o pessoal pede para se constranger, as pessoas insistem, é incrível. Outro dia fui ao mercadinho e a atendente/dona do estabelecimento estava toda sorridente, feliz da vida, cantarolando e tudo mais, pra quê? Ela estava falando com si mesma sobre algo que eu não lembro, acontece que ela me perguntou: ___ essa vida né meu filho? Você me daria quantos anos? Foi então que eu já vi tudo, vou errar e ficar com cara de taxo, como medo do erro, falei ___54? Acabei com o dia dela, a coitada olhou pra mim e disse: ___ naaaam meu filho, tenho 39, eu pareço ter 54? Eu pedi desculpas, peguei minhas comprinhas e fui embora. Eu estou dizendo, o povo não se cuida e depois a culpa é minha, pois ela realmente parecia ter mais, além do mais, eu tenho provas para me basear nisso, ela tem uma voz de veia chata e ainda fuma. Realmente devem ter sido alguns dos meus critérios de avaliação.

- E aquele(a) ficante?:

Agora sim! mais real do que isso impossível, esse fato, tenho certeza que já aconteceu com quase todo mundo, quase sim porque tem gente que insiste em dizer que só “pegou” gente interessante (pura mentira que eu sei). Você já deve ter ficado super afim daquela pessoa, idealizou um momento perfeito para chegar nela, imaginou que o conteúdo fosse tão bom quanto a capa, ficou horas e horas (quem nunca fez isso?) ensaiando uma fala no espelho e Puf...(momento de tensão) você quebra a cara! A pessoa não tem dente, se tem, tem mal hálito, se não, a conversa não é legal, ou seja você brocha totalmente, brocha galera, que escreva o primeiro comentário aqui em baixo quem nunca brochou (no bom sentido). Então tudo diz respeito às primeiras impressões, às vezes a gente idealiza demais uma pessoa, procura um estereótipo de pessoa perfeita, e no final é muita exigência, não dava pra ser mais prático não? Desse jeito você só vai quebrar a cara, vamos dar uma chance para boas conversas, novas amizades, olhar o conteúdo primeiro para depois NEM levar em consideração a capa, porque o que vale mesmo em uma pessoa não é o que ela aparenta ser ou o que ela tem, e sim o que ela é por dentro.

Então fica mais uma dica, a primeira impressão às vezes é um suicídio para uma nova amizade, para o respeito mútuo, para uma possível admiração e para a sua vida de ficante (vamos primeiramente verificar se os dentes estão completos, se não tem mal hálito e se a conversa é boa né galera?), vamos começar a pensar desse jeito, vamos dar chance às pessoas e a si mesmo. Por mais que a capa esteja velha, mal cuidada, e o conteúdo não aparente ser tão bom, vamos dar uma oportunidade porque eu sei que tem muito livro por aí que apesar de não ter uma boa capa contém um conteúdo que vai além da nossa imaginação (que picante)! Até o próximo post!

6 comentários:

  1. eu sei muito bem o que é isto.. 'vc nao tá grávida?'. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É muitas vezes acontece de achamos uma coisa e vermos outra, as aparências enganam mesmo.. Precisamos olhar primeiro para a beleza interior e depois essa mesma beleza vem a tona no exterior...

    Adorei o post Evandro
    =**

    ResponderExcluir
  3. "(vamos primeiramente verificar se os dentes estão completos, se não tem mal hálito e se a conversa é boa né galera?)" AKSOASKAOSKOASK, eu tive que rir ! adooorei Evandro =D

    ResponderExcluir
  4. hauahuahaha...precaução é TUDO nessa vida meu povo! =P

    ResponderExcluir
  5. Arrasou amigo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,eurialto!

    ResponderExcluir
  6. Certeza viu Evandro:"a primeira impressão às vezes é um suícidio..."
    haaadorei ;D

    ResponderExcluir