quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um "viva" para os manuais...

Quem nunca comprou algo novo que era preciso ser montado e não conseguiu montá-lo de primeira? Pois bem, há certas tecnologias tão incríveis que nossa capacidade de raciocínio às vezes não consegue alcançar tão rápido quanto, ainda mais em se tratando de pessoas um pouco lentas como eu. Lento? Lento e meio, outro dia fizeram uma piada que eu só não levei dias para entender porque enfim me explicaram, não que eu tenha vergonha de não entender, pois acho até legal não levar as coisas ambíguas logo pro lado maldoso.

O caso de hoje foi o seguinte, mamãe comprou um ventilador novo, o que eu tinha tava com problemas e foi substituído por um pior que funcionava bem, mas fazia um barulhinho que levei uma semana para me acostumar. Ao chegar em casa fui tentar montá-lo, quando tirei as peças de dentro da caixa não imaginava que o ventilador fosse tão grande (ele tem cerca de 50 cms), não que seja grande mesmo, mas para caber naquela caixa viu! Já comecei a me assustar com isso, logo pensei: é o Capitalismo! As empresas hoje estão fazendo de tudo para diminuir os gastos de produção, principalmente no produto, minha tia comprou um celular pra mim que veio com um cabo USB que ao mesmo tempo era o recarregador e o cabo é do tamanho mínimo estabelecido pela Lei (eu acho), é um sacrifício encontrar um local para recarregá-lo. Penso que foi isso mesmo que aconteceu com a caixa do ventilador, eles diminuíram a caixa para evitar mais gastos com papelão, e quem sofre com isso tudo? Advinha, advinha? Um pipper pra quem acertar! É isso mesmo caros leitores, o coitado do consumidor!

O ventilador veio todo em pedaços, mas não era qualquer ventilador, havia muitas peças, pensei até em chamar uns amigos para brincar de quebra-cabeças, mas logo veio em mente o manual de instruções. Feliz e com o coração pulsante (eu ia dizer saltitante, mas achei meio fora de contexto com a minha pessoa) e morto de iludido fui olhar o manual, daí você pensa: estava em chinês! Kkkkkk, seria tudo na minha vida, entraria em um curso de chinês só para poder entender os diversos manuais de instruções. Todo mundo um dia viu um manual em chinês e disse: que merda! Mas não, o pior foi que mesmo em português, o manual não continha informações detalhadas, então fui tentar por mim mesmo montar o bendito ventilador. Pois bem, foram alguns minutos incessantes de tentativas, falhas e enfim acertos, mas algo estava errado, sobrara um peça, cheguei a pensar que fosse brinde, mas que brinde hein...então resolvi olhar, desmontei, montei ( já estava expert nisso, não tem pra ninguém agora, montar ventilador é comigo mesmo) e nada. Pensei logo na minha irmã com a cara de reprovação dizendo: só tu mesmo viu Evandro! E foi onde eu tiver forças e achei o lugar da peça...ele deveria ficar em baixo do ventilador, sim, em baixo...depois que fui perceber que servia para fixar o tronco do ventilador a sua base. (glória 3 x glória, consegui)

Acho digno termos manuais mais eficazes, que o Capitalismo não interfira tanto nos produtos e que o povo faça menos piadas ambíguas. E o que podemos tirar de ensinamento com essa situação? A Persistência, isso mesmo caros leitores, não desistam no meio do caminho, mais vale um leite derramado do que o medo de meter a mão nas tetas!


8 comentários:

  1. "não tem pra ninguém agora, montar ventilador é comigo mesmo"

    haeheauihuiehuihuehiuaehieuheuiheuihe

    ResponderExcluir
  2. auehuahueahue
    se quiser entrar com uma ação contra a empresa, estamos aí! xD

    ResponderExcluir
  3. "mais vale um leite derramado DO QUE O MEDO DE METER AS MÃOS NAS TETAS!"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! só tu mesmo...
    ihasiuhsaiuhsa
    adoooreeeiiii! ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o pior que acontece eh quando o manual vem em português e mesmo assim ainda num consigo entender!
    E depois você que eh lento...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ADOREEEI! e super me identifiquei.. com certeza, mais vale um leite derramado do que o medo de meter as mãos nas tetas! kkkkkk ADOOOORO!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    concordo com os manuais, eles não trazem quase nenhuma informação realmente importante. fora que ele não é o que era pra ser... manual é ensinando como fazer! não adivinhe como fazer.... ¬¬ me irrita. mas pelo menos tu conseguiu montar! e sim, o capitalismo é a base de 90% dos problemas mundiais!

    ResponderExcluir
  7. ai queridos leitores...hauahuaua, os comentários de vcs só me fazem querer escrever mais e mais! Brigadão pelos elogios!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que teu celular é um xing-ling! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir